A Toshiba vai abandonar a estratégia de exclusividade a que se mantinha fiel no que se refere aos processadores usados nos seus equipamentos. A fabricante japonesa anunciou que vai passar a colocar no mercado portáteis equipados com processadores AMD, já a partir do verão.



O movimento representa o fim de uma parceria de exclusividade com a Intel e de acordo com a empresa é uma resposta à comoditização do mercado de PCs e às exigências que as empresas enfrentam de crescente competitividade. A prazo, os processadores AMD vão suportar cerca de 20 por cento dos equipamentos da fabricante nos Estados Unidos e na Europa.



Os equipamentos de gama média serão o alvo desta nova estratégica, já que é neste segmento que as ofertas das duas fabricantes mais se assemelham, sem grande diferença ao nível das especificações técnicas.



Recorde-se que a opção agora anunciada pela Toshiba também já foi tomada pela Dell que optou no ano passado por também pôr fim à parceria de exclusividade com a Intel. A Toshiba estima que o movimento lhe permita reduzir anualmente em cerca de 10 por cento os custos de procurement.



Notícias Relacionadas:

2007-05-18 - AMD desenvolve resposta à plataforma Santa Rosa para final de 2007