Sabia que pode utilizar o Joy-Con direito da sua Nintendo Switch para criar um alarme de segurança perfeitamente funcional? A invenção é da Sabec, que batizou este projeto com o nome "Spy Alarm".

O resultado não é passível de substituir um sistema doméstico de segurança, mas é mais um exemplo de como o hardware da Nintendo continua a esconder potencial nos detalhes.

Para ativar este "alarme", terá de descarregar a app, que precisa de estar a funcionar - o que significa que não é possível jogar em simultâneo. Depois terá de colocar o controlador numa posição estratégica que lhe permita detetar movimento. O infravermelho do Joy-Con, que tem um alcance de um metro, é o responsável por esta parte do trabalho. Sempre que o feixe é interrompido, seja por um objeto ou por uma pessoa, a ocorrência é automaticamente registada e um alarme é despoletado na Switch.

Esta não é a melhor maneira de proteger uma casa de possíveis intrusos, mas é uma prova de como a consola pode albergar novas invenções para além das típicas aplicações que encontramos na eShop.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.