Segundo a decisão de um Tribunal Federal dos Estados Unidos, a Sony deverá suspender a venda das consolas PlayStation e PlayStation 2, de dois controladores e ainda de um pacote de 47 jogos. A decisão foi emitida no âmbito de um processo de alegada violação de patentes e a Sony confirmou já que vai apresentar um apelo a um Tribunal de instância superior.



Para além da suspensão das vendas o Juiz ordenou ainda que a Sony pague 90 milhões de dólares de indemnização à Immersion, empresa cujas patentes terá violado com a venda das consolas e dos jogos nos Estados Unidos.



Esta decisão confirma um veredicto emitido no ano passado por um júri californiano, que determinou uma indemnização de 82 milhões de dólares. O valor foi agora alargado para 90 milhões para contemplar os juros entretanto acumulados.



A Immersion é uma empresa norte americana que tem vindo a desenvolver tecnologia de feedback para jogos, permitindo que as acções que decorrem na aplicação sejam sentidas nos periféricos utilizados para controlar os equipamentos. A Sony tinha assinado um acordo com a empresa, ainda em 2000 para o uso da tecnologia TouchSense, que entretanto foi anulado.



A empresa norte-americana tinha já processado - e vencido - a Microsoft num processo semelhante, recebendo uma indemnização de 26 milhões de dólares num acordo extra-judicial.




A Sony garantiu já que, enquanto decorre o processo de apelo, não vai suspender a venda de consolas, dos controladores e dos jogos visados no processo.

Notícias Relacionadas:

2003-07-29 - Microsoft indemniza Immersion pelo uso abusivo da tecnologia haptic

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.