A Tsunami vai lançar ainda este mês o seu novo UMPC. A JP Sá Couto está a tirar partido das suas parcerias com fabricantes asiáticos para colocar no mercado produtos inovadores, tendo anunciado também hoje o lançamento de três modelos com sistema operativo Windows Home Server.

Ricardo Mendonça, gestor de produto da Tsunami, explicou ao TeK que este UMPC vai incluir software de referenciação geográfica da NDrive, tirando partido do sintonizador de GPS integrado no aparelho e transformando-o também num navegador para o carro.

O preço de venda a público deverá estar abaixo dos 900 euros, sendo que o equipamento inclui o processador C7-M de 1.2 GHz da Via e 768 MBytes de RAM, 60 GBytes de disco. O ecrã touch screen é de 7 polegadas mas tem ainda um teclado que pode ser utilizado para escrita.

Em termos de comunicação o Traveller 770 usa a tecnologia através de placa wireless da Realtek e Bluetooth. O aparelho é vendido com uma doca para carregamento da bateria e que facilita a ligação à rede local. Como factor diferenciador contam-se ainda as capacidades multimédia, entre as quais uma câmara de vídeo de 1.3 Megapixel, microfone, adaptador de TV Digital, entrada de vídeo e saída de áudio através de auscultadores.

Em Setembro do ano passado a Tsunami tinha comunicado o lançamento do Traveller 780X como o primeiro UMPC português, mas numa edição muito limitada e num formato diferente do Traveller 770. O equipamento já não está à venda, mantendo-se porém no alinhamento de produtos do site da empresa, com um PVP de 845 euros.

Notícias Relacionadas:

2008-03-14 - Home Server da Tsunami com 3 "sabores" diferentes