
A Uber e a Motional, uma empresa de veículos autónomos, anunciaram uma parceria, esta quinta-feira, dia 16 de dezembro, para um projeto que será conduzido em 2022.
As companhias vão juntar-se para testar a entrega de comida com uma frota de carros autónomos, através do serviço Uber Eats. Os primeiros testes deverão acontecer durante a primeira metade do ano, em Santa Monica, no estado norte-americano da Califórnia.
Durante os testes, os veículos serão monitorizados por uma equipa de operadores que ocupará o interior da viatura durante as viagens. Os clientes que conseguirem aceder a esta opção de entrega não poderão contar com o menu do costume, mas com uma versão mais curta, curada especificamente para o ocasião.
Não se sabe quantos carros serão alocados a este projeto nem em que condições climatéricas serão autorizados a operar.
Sob a liderança de Travis Kalanick, a Uber planeava investir fortemente em tecnologias de mobilidade autónoma por forma a suprimir os custos com motoristas. Em 2014, Kalanick afirmou que "um Uber pode ser caro porque é necessário pagar pela outra pessoa que vai no carro".
"Quando não há outra pessoa no carro, o preço de um Uber cai consideravelmente", rematou na altura. Seis anos depois, a empresa vendeu o departamento que se focava no desenvolvimento de carros autónomos e desde então que a sua estratégia neste território passa por firmar parcerias com empresas especializadas, como a Waymo, da Google, ou a Motional, da Hyundai.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários