A Uber estreou um novo serviço na sua plataforma dedicado a viagens com animais. A partir de hoje, através da aplicação habitual, pode selecionar o serviço Uber Pet, em Lisboa, Porto e na região do Algarve, como primeiros locais disponíveis. Esta opção garante viagens acompanhados com animais de estimação “com o mesmo padrão de qualidade e segurança de todas as viagens Uber”, afirma a empresa em comunicado.

A empresa diz que tem vindo a registar uma crescente procura de utilizadores que vivem com animais de estimação. O Uber Pet é um serviço independente, que passa a ser listado ao lado do UberX, UberXL, Uber Green, Comfort e Black, listando o preço exato e tempo de espera estimado no ato de requisitar a viagem.

Quanto às tarifas, estas são equivalentes à modalidade UberX, mas adiciona uma taxa de 2 euros por cada viagem. Quando escolher esta modalidade, o motorista que aceita a viagem já sabe de antecedência que transporta um animal.

"O Uber Pet é mais um exemplo do compromisso da Uber em continuar a desenvolver tecnologia e inovação em Portugal ao mesmo tempo em que ouvimos e atendemos às diferentes necessidades dos nossos utilizadores. Queremos, com isso, oferecer mais um serviço de mobilidade inclusivo, desta vez para quem precisa de viajar com o seu animal de estimação, salienta Manuel Pina, Diretor Geral da Uber em Portugal.

Para viajar com o seu cão ou gato, a Uber pede para que estes estejam preços com uma coleira, arnês ou um transportador para animais de estimação, este último para qualquer outro tipo de animal. É ainda pedido aos clientes para manterem o veículo limpo, usando para isso um cobertor ou toalha para proteger o assento. Deve ainda perguntar ao motorista o local onde colocar o animal, que não deve ficar sozinho na viatura.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.