Se é um jogador apreciador de conteúdo retro e ainda faz partidas online com amigos, fique a saber que alguns dos títulos da Ubisoft foram desligados da rede. São 91 títulos no total que deixam de suportar os seus modos multijogador, que ainda estavam disponíveis para plataformas que já foram descontinuadas, como a Wii e PS2. Até mesmo o clássico Assassin’s Creed: Brotherhood, jogável no serviço OnLive, uma plataforma de streaming já extinta, consta na lista.

Na lista constam os dois primeiros jogos da série Far Cry para PC, assim como a expansão Blood Dragon igualmente para PS3 e Xbox 360. Jogos que poderiam ser jogados atualmente. Jogos clássicos da série Rainbow Six, ainda lançados na PS2, Xbox original e GameCube. Mas também os episódios mais recentes, como Vegas e Vegas 2 para PC, PS3 e Xbox 360 deixam também de funcionar a sua componente online.

A série Just Dance continua a ser muito jogada, mas devido a limitações de licenciamento, muitas das músicas vão deixar de estar disponíveis nos seus serviços. Todos os títulos de Just Dance a partir de 2018 para trás deixam assim de funcionar nas respetivas plataformas, incluindo as versões de PS4 e Xbox One.

Vários títulos da série Splinter Cell estão nesta “lista negra”, incluindo os mais recentes Double Agent e Conviction, no PC, PS3 e Xbox 360. Settlers, Scrabble, Might & Magic e Rayman são também séries cuja componente online passa a estar indisponível.

A lista é longa e pode ser consultada no website oficial. A Ubisoft esclarece que apenas os serviços multijogador online vão ser desligados, mas todas as funcionalidades offline de cada jogo permanecem disponíveis. São ainda afetadas as estatísticas dos jogadores ou notícias dentro do jogo, que serão desligadas. Os desafios dos respetivos jogos, que recompensam os jogadores com Units para gastar nos serviços da Ubisoft também deixam de estar disponíveis. E todos os conteúdos, como mapas ou skins, desbloqueáveis através destes serviços também foram cancelados.