A linha de monitores de gaming UltraGear da LG Electronics acaba de ganhar um novo membro. O modelo LG UltraGear 49GR85DC destaca-se pelo seu ecrã curvo de 49 polegadas, com uma proporção de 32:9 e taxa de atualização de 240 Hz, prometendo elevar o nível de imersão durante os jogos.

O monitor dispõe de um painel de resolução Dual QHD (5.120 x 1.440), com uma curvatura de 1000R. De acordo com a marca, o modelo, que conta com certificação VESA DisplayHDR 1000, tem uma taxa de contraste de 3000:1 e um brilho máximo de 1.000 nits.

Clique nas imagens para ver o novo monitor de gaming  LG UltraGear

A marca realça que o design do monitor, com margens reduzidas, permite que os gamers mantenham o foco durante os jogos. O modelo inclui ainda vários recursos multitasking para ajudar a aproveitar o ecrã ao máximo, como os modos Picture-in-Picture (PIP) e Picture-by-Picture (PBP).

O primeiro dos modos dá aos utilizadores a possibilidade de exibirem conteúdo de um segundo equipamento numa janela flutuante. O segundo modo permite trabalhar com múltiplas janelas abertas em simultâneo, dividindo o ecrã em duas secções.

O novo monitor da LG Electronics dispõe também de conectividade via DisplayPort 1.4 e HDMI 2.1. Para elevar a experiência de jogo há espaço para suporte à solução DTS Headphone:X, que oferece som tridimensional para auscultadores com fios, e retroiluminação LED Hezagon

Apesar de já estar disponível em mercados como o dos Estados Unidos, o modelo chega só a Portugal em setembro, detalha a marca, ainda sem adiantar mais pormenores acerca do preço.