
O avanço do sistema operativo no mercado dos tablets reflete a maior oferta de produtos com Windows num segmento de preços baixo. O lançamento do Windows 10 também terá sido um elemento decisivo para reforçar a presença da Microsoft neste segmento, “garantindo uma base estável a partir da qual este ecossistema pode crescer”, destaca a Strategy Analytics.
Num comunicado, o diretor de pesquisa da consultora, Peter King, também destaca a maior adoção de tablets pelas empresas, como mais um fator que tem beneficiado a evolução da Microsoft e do ecossistema Windows neste mercado.
Nos últimos nove meses as vendas de tablets com Windows aumentaram 58%. Em 2016, a expectativa é de que continuem a crescer, com destaque para os segmentos mais altos do mercado onde a tendência, acredita a Strategy Analytics, é lançar novos modelos concorrentes à linha Surface Pro. Em 2019 a consultora acredita que os tablets Windows representarão 18% do mercado.
Ainda em 2015 os 10% que a Microsoft deverá conquistar – que corresponderão a cerca de 22 milhões de unidades - rivalizam com uma quota esperada de 68% para o Android e de 22% para o iOS.
[caption][/caption]
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários