A estratégia de dar aos utilizadores versões robustas dos próximos grandes produtos da empresa parece estar a resultar bem para a Microsoft. Depois de ter recebido resposta de milhares de utilizadores relativamente ao Windows 10, que já está instalado em dois milhões de máquinas, a Microsoft fez o mesmo com o Office 2016.

Agora a versão de testes da suite de produtividade ultrapassou também a marca de um milhão de utilizadores. Com este sistema a Microsoft testa em ambiente real e junto de um grande número de consumidores as novas funcionalidades que pretende implementar, percebendo rapidamente o que funciona e o que precisa de ser melhorado.

Para celebrar o marco da technical preview do Office 2016 a gigante de Redmond decidiu atualizar o software com nova ferramentas, quase todas elas focadas na criação de documentos num sistema colaborativo.

A presença em tempo real no documento permite ver em que posição está determinada pessoa na edição do documento. Assim se um grupo estiver a trabalhar no mesmo ficheiro, sabe onde começa e acaba o seu “espaço”.

A Microsoft também disponibilizou a ferramenta Insights, que “puxa” conteúdo relevante da Internet sempre que são selecionadas determinadas palavras pelo utilizador. Há ainda uma forma mais simples de partilha de ficheiros, com um botão que envia o documento para um determinado grupo de contactos permitindo rever, comentar ou editar os ficheiros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.