ZamStar é o nome de mais um projeto com origem no C-Lab da Samsung. A incubadora de ideias da tecnológica sul-coreana é a fonte de inúmeras inovações que a empresa exibe anualmente na feira de tecnologia de Los Angeles (CES) e, este ano, o destaque vai para um combo que se orquestra entre uma guitarra e uma aplicação móvel e que promete tornar o processo de aprendizagem muito mais simples.

Esta solução funciona com a ajuda de uma guitarra especial, chamada ZamString, cujo braço ilumina as zonas onde devem ser colocados os dedos. O sistema funciona em modo aprendizagem, mas também em modo colaboração, uma vez que, com a ajuda da app, é possível fazer duetos com músicos de todo o mundo, aplicar efeitos na música tocada, etc.

Uma outra ideia que foge aos territórios familiares da Samsung é a Piloto, uma solução de IA que ajuda crianças a desenvolverem hábitos mais saudáveis de utilização do smartphone.

A última ideia em exibição, por parte do C-Lab, é o Innovision, um sistema de acompanhamento ocular que visa detetar sintomas de estrabismo em bebés, bem como monitorizar a sua capacidade visual.

A Samsung é uma das grandes tecnológicas que ainda não cancelou a sua presença no certame. Ao que tudo indica, a empresa fará companhia à Lenovo, Intel, Amazon, Meta, T-Mobile, entre outras. AMD, OnePlus, Microsoft e Intel são quatro das gigantes que não vão marcar presença na feira por conta da pandemia de COVID-19.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.