A Unidade de Missão Inovação e Conhecimento (UMIC) vai conduzir no dia 29 do próximo mês de Setembro, uma conferência sob o tema "Software Aberto na Administração Pública", onde se propõe promover a troca de experiências sobre o uso das aplicações open source na Europa.



Ao longo do workshop será dada a conhecer a posição da Comissão Europeia face à utilização do software aberto, assim como serão apresentados casos práticos de soluções já adoptadas, em Portugal e em outros países da Europa.



Entre os projectos que servirão de exemplo estará o LinEx, o software livre que equipa os computadores que integram a Rede Tecnológica Educativa da Estremadura espanhola, criado com base no sistema operativo Linux (ver Notícias Relacionadas). A França também poderá ser tema de conversa, já que o Governo francês anunciou recentemente que pretende reequipar o seu parque informático com soluções de software open source, de modo a reduzir custos.



Com a promoção desta discussão, que terá lugar no Taguspark, a UMIC pretende dar a conhecer os pontos de vista dos diferentes agentes de mercado perante o software aberto, apontando possíveis vantagens e desvantagens à sua utilização face ao proprietário.



Notícias Relacionadas:

2004-06-21 - França abre as portas ao software livre para equilibrar despesa pública

2004-05-26 - Estremadura espanhola continua a investir na Rede Educativa baseada em Linux

2003-11-25 - Governo Brasileiro quer reduzir custos através de software open source

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.