É um dos jogos mais populares da última geração. Conquistou os jogadores e a crítica e vai agora saltar da PlayStation 4 para o PC.

A Sony comunicou a novidade num relatório apresentado aos investidores. A empresa justifica a decisão com a vontade de encontrar novos fãs para as suas propriedades intelectuais e com a necessidade de levar os seus jogos até outros territórios.

Sony oferece mais 10 jogos da iniciativa Play at Home. Horizon Zero Dawn encabeça lista
Sony oferece mais 10 jogos da iniciativa Play at Home. Horizon Zero Dawn encabeça lista
Ver artigo

Days Gone, outro ex-exclusivo PlayStation 4, chegou ao Steam no passado dia 19 de maio e é apenas o exemplo mais recente de uma estratégia que deverá levar cada vez mais títulos para outras plataformas. Antes seguiram jogos como Horizon Zero Dawn e Death Stranding.

A empresa informou também os investidores que as vendas da versão padrão da PlayStation 5 vão atingir o break even já em junho, pelo que a consola se tornará cada vez mais lucrativa para a Sony a partir dessa data. Em fevereiro, a gigante japonesa assumiu que estava a perder dinheiro com o sistema, uma vez que o preço de venda foi estrategicamente definido abaixo do valor de produção.

Apesar disso, o segmento de gaming teve a sua melhor performance trimestral de sempre, com mais de 8 mil milhões de dólares em receitas geradas, das quais se registou um lucro de 763 milhões, mais 50% do que no período homólogo. Numa altura em que a tecnológica estava a vender consolas com prejuízo, a escassez de processadores impediu a empresa de vender mais unidades: a PS5 continua esgotada na maioria das lojas, em todo o mundo.

O lançamento de Uncharted 4 para PC faz parte de uma das novas vias de crescimento, sendo que o investimento que se avizinha nas plataformas móveis deverá também contribuir para essa tendência.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.