Sem colocar as mãos nas rodas ou utilizá-las em joysticks ou outras interfaces. A Honda apresentou a Uni-One, uma cadeira que pretende oferecer maior mobilidade a utilizadores com deficiência, capaz de se movimentar em todas as direções usando apenas a transferência do peso do corpo nas deslocações pretendidas, num sistema semelhante a um Segway. O modelo pretende aumentar o dinamismo das deslocações, sem mãos, tal como andasse realmente a pé.

Mas o modelo não foi construído especificamente para pessoas com deficiência, mas para todos os que desejem uma melhor mobilidade, como por exemplo, os mais idosos. A cadeira coloca os utilizadores a um nível superior, permitindo manter a mesma altura de contacto visual que uma pessoa em pé.

Veja na galeria imagens do Honda Uni-One:

A Honda tem uma visão mais abrangente para a utilização da Uni-One, desde as deslocações em recintos por pessoas que se cansem com facilidade, diminuindo o esforço dos familiares. Imagine mesmo uma pessoa com imobilidade, mas que pode executar ações naturais com as mãos por não serem necessárias para deslocar-se, tais como servir às mesas numa esplanada.

Por outro lado, a cadeira da Honda pretende ser um veículo de entretenimento, desde corridas e outras atividades baseadas em realidade virtual. Por exemplo, em parques temáticos ou feiras de diversão, permitindo criar experiências com mais mobilidade. Durante os testes, a fabricante criou um pequeno circuito de corrida no Suzuka Circuit Parque, onde os visitantes podiam experimentar a cadeira.

O The Verge tem mais detalhes da cadeira, salientando que esta atinge uma velocidade máxima de 6 km/h e uma bateria com uma autonomia de 8 quilómetros, mas quando se desloca a uma velocidade de 4 km/h.