As Unidades de Urgência Básica de Albufeira, Loulé, Vila Real de Santo António, os Serviços de Consulta Externa do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja e o Hospital de São Paulo, em Serpa, são as mais recentes instalações médicas a contar com o software clínico da ALERT, desenvolvido em Portugal pelo grupo pertecente à Médicos na Internet .



A Administração Regional de Saúde do Algarve decidiu implementar as soluções ALERT UBU e ALERT MANCHESTER nas unidades de urgência o que permitirá efectuar a triagem dos doentes de acordo com o protocolo de Manchester e registar os episódios clínicos, respectivamente.



As plataformas dão ainda a possibilidade de integrar os registos com a urgência do Hospital Distrital de Faro visto que estas soluções permitem transferir os dados dos doentes de forma electrónica. Neste sentido, todos os registos passam a poder ser partilhados entre todas as urgências, o que diminuiu significativamente o recurso à utilização do papel nestes processos.



Em comunicado a ALERT refere que o Centro Hospitalar do Baixo Alentejo verá implementada a aplicação ALERT OUTP, o que permite a informatização dos serviços de consulta externa no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, e no Hospital de São Paulo, em Serpa, abrangendo os 161,211 utentes do concelho.



Estas soluções vêm complementar a oferta da ALERT nos serviços de saúde da região alentejana que já conta com as plataformas ALERT EDIS, ALERT UBU e ALERT CARE em algumas unidades.



As soluções da ALERT já estão presentes em 27 países, existindo cerca de 35 mil profissionais de saúde a utilizar as plataformas. Em Portugal, 50 por cento dos serviços de urgência estão equipados com o software clínico da referida marca.



Notícias Relacionadas:

2007-04-26 - Solução ALERT implementada em quatro hospitais norte-americanos

2007-04-26 - Solução ALERT implementada em quatro hospitais norte-americanos