Numa altura em que a segurança parece estar no topo das prioridades da maior parte das empresas, as soluções que fornecem capacidades de reconhecimento por biometria estão a ser cada vez mais adoptadas. Agora foi a vez da Unisys anunciar a integração da capacidade de reconhecimento facial nas suas soluções biométricas para o sector da administração pública, transportes e serviços financeiros.


A adopção da solução Face Recognition da Viisage é fruto de uma aliança que deverá garantir à Unisys o alargamento das capacidades de reconhecimento de utilizadores pelas suas características físicas, actualmente considerada uma das formas mais válidas para assegurar a não intrusão de pessoas não autorizadas. A Viisage especializou-se nesta área da biometria e actualmente fornece mais de 25 milhões de documentos de identificação digitais para agências governamentais nos Estados Unidos.



As soluções baseadas na biometria estão a ser desenvolvidas na Unisys desde 1994, sendo utilizadas na identificação pessoal para o controlo de Bilhetes de Identidade nacionais, acessos na administração pública e militar, registo de eleitores, identificação de segurança social/serviço de saúde, e cartas de condução - assim como processos de linhas aéreas e aeroportos.



Em comunicado, a empresa reforça a sua confiança de que este tipo de soluções pode ser uma ajuda preciosa na investigação criminal se for integrada com sistemas de registo e bases de dados utilizados em tribunais e agências governamentais.

Notícias Relacionadas:

2001-11-20 - IBM expande divisão de serviços globais e cria nova unidade de segurança

2001-11-08 - FaceIt da Argus garante segurança de acessos através de reconhecimento facial

2001-07-20 - Identificação biométrica facilita check-in no aeroporto de Heathrow

2001-01-12 - Empresas adoptam cada vez mais tecnologia biométrica