As versões Home e Media Center do Windows XP vão beneficiar de um período adicional de suporte que vai garantir a disponibilidade de actualizações e outros serviços de apoio ao cliente até cinco anos após o fim do período antes previsto pela Microsoft.



A decisão anunciada pela empresa iguala as condições nas duas versões às condições disponíveis para o Windows XP Professional e restantes produtos empresariais. Tal como neste caso, o suporte pago, as actualizações de segurança e outras ferramentas de apoio à boa utilização do software estão disponíveis até 2009.



Quando este período normal de suporte terminar os utilizadores deixam de ter acesso a boa parte das opções até então disponíveis. Incluem-se neste grupo as alterações ao nível do design e das funcionalidades, reclamações ao abrigo da garantia, relatório gratuito de incidentes ou suporte gratuito para a correcção de falhas de segurança graves, a não ser que seja subscrito um acordo nesse sentido antes de terminado o período normal de suporte.



Com esta extensão o fim do suporte para o Windows XP vai chegar em 2014, 13 anos depois do lançamento do produto. Os últimos cinco anos de assistência oficial ao produto começou a contar na altura em que foi lançado o Service Pack 2 (para as edições Home e Pro), segunda grande actualização ao produto disponibilizada em Agosto de 2004.



É a primeira vez na história da Microsoft que é estendida por um período de cinco anos a assistência para um produto não empresarial.



Notícias Relacionadas:

2007-01-25 - Microsoft oferece 1.000 Vista Ultimate no lançamento em Portugal

2007-01-24 - Microsoft aposta nas versões Vista Home Premium e Ultimate para o mercado nacional

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.