Dois anos e meio depois de ter sido introduzida em Portugal a área de negócio de computadores portáteis da Sony, protagonizada pela marca Vaio, já conquistou o terceiro lugar nas vendas da empresa de electrónica. Com um peso de 18 por cento na Sony Portugal, a Vaio está a crescer alargando progressivamente as linhas de produtos no mercado.

Luís Ferreira, coordenador de marketing da empresa, adiantou ao TeK que o nível de crescimento permite à Sony Portugal ter mais força para exigir à unidade europeia o alargamento da linhas comercializadas, mas que há condicionantes a considerar, nomeadamente por ser um mercado pequeno e haver a necessidade de localizar os teclados, manuais e conseguir a certificação de alguns componentes.

"Temos feito uma pressão positiva [para ter mais linhas de produtos] e a Sony Europa tem entendido a mensagem", explica Luís Ferreira à margem de uma conferência de imprensa, sublinhando que no inicio havia apenas duas linhas de portáteis Vaio em Portugal e que o número de séries à venda foi aumentando.



"Considerando a dimensão do nosso mercado temos conseguido mais, em termos de alargamento de gama, do que muitos países", acrescentou este responsável.

Este trimestre a Sony vai estrear em Portugal a Série C, dirigida a um publico mais jovem, muito sensível ao design. Os dois modelos, denominados C1S/B e C1S/H, chegam as lojas durante o mês de Outubro com preços de 1.299 e 1499 euros, respectivamente.

Manuel Sá, gestor de produto da linha Vaio, afirmou em conferência de imprensa que a marca tem também beneficiado com a notoriedade da alta definição da Sony, com a linha Bravia para os monitores e os produtos de entretenimento, ganhando novos mercados.

Na mesma conferência a Sony anunciou uma série de produtos da linha de TV, sobretudo da marca Bravia, em imagem, com novas maquinas fotográficas e câmaras de vídeo, assim como de áudio. Os novos produtos chegam ao mercado nos próximos dois meses.

Notícias Relacionadas:

2006-09-28 - Sony lança loja de e-books e leitor digital em Outubro

2004-05-14 - Sony lança em Portugal linha de portáteis Vaio