O efeito do lançamento de novas consolas, num mercado à espera de novidades que fizessem valer a pena novos investimentos, era esperado. E confirmou-se. Só este mês foram vendidas 200% mais consolas que na mesma altura do ano passado, com a Sony a liderar a tabela.

Em termos genéricos, as vendas de hardware cresceram 136% em setembro, para 432,7 milhões de dólares, comparativamente ao ano anterior.



Outro aspeto com efeito positivo nas vendas de setembro foi o lançamento de Destiny, o videojogo mais caro de sempre e também o mais aguardado que, apenas num dia, permitiu recuperar todo o investimento realizado na plataforma.



Longe da concorrência, a Nintendo registou também um bom mês, com as vendas da Wii U e da Nintendo 3DS a cresceram durante o mês de setembro, revelam os dados apresentados pela NPD, empresa de estudos de mercado que analisa apenas o mercado norte-americano.



Para a subida das vendas da 3DS contribuiu o lançamento do novo Super Smash Bros. O jogo foi o quarto mais vendido do mês, de acordo com os mesmos dados. A separá-lo de Destiny ficaram apenas Madden NFL 15 e FIFA 15.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico