Numa altura em que o momento é da concorrência, que acabou de renovar as versões das suas consolas, Xbox e PlayStation, a Nintendo revela números e mostra que 2013 foi um ano razoável para a fabricante.


De acordo com os dados, a Nintendo vendeu até final do ano passado 11,5 milhões de unidades dos vários modelos 3D nos Estados Unidos. Comparando o número com o avançado pela Nintendo no início do ano passado, como recorda a C|Net é possível concluir que em 2013 a empresa vendeu cerca de 3,8 milhões de consolas portáteis no mercado norte-americano.


A linha inclui a 3DS, a 3DS XL e a 2DS. A nível global, a empresa tinha divulgado dados em setembro, altura em que anunciou 35 milhões de unidades da 3DS vendidas.


Recorde-se que a consola portátil da Nintendo foi lançada em fevereiro de 2011, a DS XL e as 2DS atualizaram a versão original nos anos seguintes.


A fabricante divide a presença no mercado das consolas pela Wii e pelas DS. A Wii também recebeu uma atualização no ano passado, quando a Nintendo lançou a Wii Mini.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.