Entre Abril e Junho deste ano as vendas de servidores diminuíram 30 por cento, gerando um volume de negócios na ordem dos 9,8 mil milhões de euros, face aos 14 mil milhões registados no mesmo período do ano passado.
A queda nas vendas regista-se pelo quarto trimestre consecutivo e é a mais agressiva de sempre desde que a IDC, que apura os números, acompanha este mercado.
O maior tombo foi para a Sun, que depois da aquisição pela Oracle continua com o futuro incerto aos olhos do mercado. A empresa viu as vendas recuarem neste mercado na ordem dos 37,2 por cento, para os 981 milhões de dólares. Com uma queda semelhante nas vendas fechou o trimestre a Fujitsu Siemens, que perdeu 35 por cento face a valores do ano passado.
Na liderança mantém-se a IBM, que fechou o trimestre com vendas de 3,38 mil milhões de euros, ainda assim representativos de um recuo de 26,3 por cento. A HP e a Dell também viram as vendas recuar, respectivamente em 30,4 e 26,8 por cento, para os 2,79 e os 1,22 mil milhões de euros.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários