
Os números apurados pela consultora mostram que entre abril e junho as vendas de tablets avançaram 11% para um total de 49,3 milhões de unidades comercializadas, quando no segundo trimestre do ano passado a taxa de crescimento homólogo era superior a 50%.
Por empresas, a Apple continua a liderar o mercado com uma quota de 26,9% do mercado, que garantiu com a venda de 13,3 milhões de unidades. A Samsung segue-se na lista com 8,5 milhões de unidades vendidas e uma quota de 17,2% como é possível ver no quadro.
Lenovo, Asus e Acer são as marcas que seguem num mercado que, embora de forma mais branda, a IDC acredita que continuará a crescer até ao final do ano.
Os resultados financeiros da Apple, apresentados no início da semana, já tinham revelado o volume de vendas do tablet, que ficou atrás dos 14,6 milhões registados um ano antes e que Tim Cook atribui a um abrandamento da procura nos mercados norte-americano e da Europa ocidental.
[caption][/caption]
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários