Os números apurados pela consultora mostram que entre abril e junho as vendas de tablets avançaram 11% para um total de 49,3 milhões de unidades comercializadas, quando no segundo trimestre do ano passado a taxa de crescimento homólogo era superior a 50%.



Por empresas, a Apple continua a liderar o mercado com uma quota de 26,9% do mercado, que garantiu com a venda de 13,3 milhões de unidades. A Samsung segue-se na lista com 8,5 milhões de unidades vendidas e uma quota de 17,2% como é possível ver no quadro.



Lenovo, Asus e Acer são as marcas que seguem num mercado que, embora de forma mais branda, a IDC acredita que continuará a crescer até ao final do ano.



Os resultados financeiros da Apple, apresentados no início da semana, já tinham revelado o volume de vendas do tablet, que ficou atrás dos 14,6 milhões registados um ano antes e que Tim Cook atribui a um abrandamento da procura nos mercados norte-americano e da Europa ocidental.

[caption]Dados IDC[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico