A Verizon Wireless tem planos para lançar um tablet em parceria com a Google . Embora detalhes como nome, data de lançamento e sistema operativo ainda não sejam conhecidos, o director-executivo da operadora, Lowell McAdam, confirmou a intenção.

De acordo com o Wall Street Journal, o responsável referiu que a operadora está a trabalhar num projecto de desenvolvimento com a gigante das buscas. “Estamos a ver o que o Google tem em carteira que possamos pôr num tablet para torná-lo numa grande experiência”, disse ao jornal.

A Bloomberg também dá o facto por consumado, citando um porta-voz da Verizon que avançou que a escolha para o sistema operativo no novo tablet recairá sobre a plataforma Android.

Com base na estratégia que tem vindo a ser utilizada pela Google, é possível que o dispositivo venha a ser fabricado por terceiros, ainda que leve a marca da gigante das buscas.

A parceria ainda não foi confirmada oficialmente, existindo inclusive um comunicado onde a Google refere não ter nada a declarar – pelo menos por enquanto.

“Qualquer um pode pegar na plataforma Android e adicionar código ou descarregá-la para criar um dispositivo móvel sem restricções”, afirma a empresa. “Estamos desejosos de ver as contribuições feitas e de que forma uma plataforma aberta pode impulsionar a inovação”.