Em declarações à Cnet, Mark Shuttleworth, fundador da Canonical, empresa responsável pelo sistema operativo Ubuntu, baseado em Linux, mostrou a sua expectativa face ao lançamento da versão 7.04 do software, denominado Feisty Fawn.
Com o lançamento da versão final marcado para o próximo dia 19 de Abril, a Feisty Fawn teve "milhões de potenciais novos utilizadores" a experimentar a versão beta, afirmou o responsável, salientando que a empresa "não os vai desapontar" aquando o lançamento da edição definitiva.
Entre as novidades da nova versão destaca-se a presença de um sistema de aviso contra bugs. Esta capacidade vai permitir que tanto "criadores como colaboradores do Ubuntu possam eliminar esses erros num espaço de tempo muito mais reduzido".
O CEO da Canonical refere que a empresa criou uma infra-estrutura capaz de detectar as falhas no sistema e que, automaticamente, envia uma notificação aos utilizadores para saber se estes estão dispostos a enviar o relatório de erro à empresa.
O Ubuntu tem vindo a aumentar a sua popularidade juntamente com outras versões baseadas em Linux, lançadas por companhias como a Red Hat, Novell, Mandriva e Debian. A versão da Canonical foi a última das empresas a cativar o interesse dos utilizadores para os sistemas open-source, retirando algum protagonismo ao Windows da Microsoft.
Algumas das versões do Ubuntu são acompanhadas por licenças de suporte de cinco anos, entre as quais a Dapper Drake. De acordo com as declarações de Mark Shuttleworth, a Feisty Fawn não será beneficiada por termos de licença semelhantes. Contudo, o responsável assegura que outras versões, com lançamento marcado para Abril do próximo ano, têm suporte de longa duração associado.
Notícias Relacionadas:
2006-06-05 - Ubuntu estreia edição servidor e suporte a plataforma Sparc
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários