Palmer Luckey sempre disse que o preço era uma componente importante no produto que a Oculus queria levar ao mercado e no ano passado apresentou uma estimativa que posicionava o preço de uma versão para consumidor entre os 200 e os 400 dólares.  

Nessa altura as previsões em relação ao lançamento do produto também eram mais otimistas e faziam prever que por esta altura os óculos de realidade virtual já estivessem nas lojas, mas isso não aconteceu e a aguardada versão final só deve ser lançada no início do ano.

As novas indicações de Palmer Luckey, que continua na empresa mesmo depois da compra pelo Facebook, indicam que a versão comercial dos óculos custará mais de 350 dólares.

“Estamos próximos desse número [...] mas vai custar mais do que isso”, disse o responsável em declarações ao Road to VR, quando questionado em relação ao preço do gadget, face ao valor cobrado pelo kit que já disponível. O kit Oculus DK 2 pode ser comprado por 350 dólares e o TK 1 foi comercializado por 300 dólares.

Segundo Palmer Luckey os preços dos Oculus Rift vão refletir o recurso intensivo a software customizado, já que a empresa não quis comprometer a qualidade em favor de um preço mais baixo, assegura o responsável.  

A versão final dos Oculus Rift será comercializado durante o primeiro trimestre de 2016.