Depois de anunciar a disponibilização de uma edição gratuita e online do Photoshop, há cerca de um ano, a Adobe decidiu lançar formalmente o produto. Por enquanto, Photoshop Express, que está disponível em versão beta, permite que os utilizadores armazenem, editem e partilhem até 2GB de fotos. O programa funciona apenas nos equipamentos onde está instalada a versão 9 do Flash e é compatível com todos os sistemas operativos.



Esta edição do editor de imagens faz parte da estratégia da Adobe para entrar no mercado online, onde poderá competir com outros editores gratuitos disponibilizados por outras empresas, entre os quais o Picasa ou o Photobucket.



Para vingar neste segmento, a empresa apoia-se na popularidade do Photoshop, esperando que o nome daquele que é um dos produtos estrela da companhia seja motivo suficiente para atrair os utilizadores.



À fama do editor, a Adobe junta as ferramentas mais populares que caracterizaram o editor, desta vez com um método de utilização mais intuitivo.



Inicialmente, o PhotoShop Express estará disponível apenas em inglês e para residentes nos Estados Unidos. De acordo com a Adobe, os utilizadores que tencionem aceder ao site, fora do mercado norte-americano, podem experimentar a ferramenta mas com um nível de rendimento muito baixo. Mesmo assim, a empresa refere que, dentro em breve, a aplicação será disponibilizada noutros idiomas e em vários países.



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