A versão portuguesa da última grande actualização ao sistema operativo Windows XP vai estar disponível entre o final do mês de Setembro e meados de Outubro, garantiu a Microsoft Portugal em conferência de imprensa.



Paulo Neves, Product Solutions Marketing Manager da Microsoft Portugal, explicou aos jornalistas que não há uma data definida para iniciar a distribuição de CDs e colocar online o Service Pack 2 (que se concentra em cerca de 100 megas, consoante a versão), mas que a subsidiária portuguesa está a postos para no final do mês iniciar a disponibilização da actualização de forma progressiva nos vários canais.



A Microsoft não avança estimativas para o número de downloads a efectuar pelos utilizadores portugueses limitando-se a fornecer dados internacionais. Segundo estas previsões, até final do ano deverão ter sido efectuados 100 milhões de downloads do SP2.



A empresa não está a prever acções especiais de acompanhamento do processo de instalação das actualizações, mas garante que os principais problemas de compatibilidade entre aplicações - os mais detectados desde o início da disponibilização do SP2 - estão compilados num site criado para o efeito.



Por seu lado, os parceiros Microsoft estão a receber formação para poderem prestar auxílio aos clientes empresariais se for necessário, referiu o mesmo responsável.



A SP2 aposta no reforço das funcionalidades de segurança do XP através de um firewall de instalação automática, novo sistema de gestão de anexos, novo sistema de monitorização de downloads efectuados via Internet Explorer, entre outras funcionalidades.


Notícias Relacionadas:

2004-08-18 - Service Pack 2 para Windows XP Home Edition disponível hoje