Além da comunidade de programadores da Microsoft Developer Network (MSDN), o Avalon passa a estar desde agora disponível para o público em geral, segundo anunciou a Microsoft. Esta ainda não é a chamada versão beta do motor de apresentação unificado para o próximo sistema operativo Windows, mas antes uma preview técnica, uma vez que o código ainda é muito irregular, salvaguarda a gigante da informática.



No passado mês de Novembro, a Microsoft lançou uma versão do Avalon para programadores e agora esse mesmo código foi posto à disposição do público. "Temos o prazer de lançar a mesma versão ao público em geral em resposta aos numerosos pedidos", salienta a Microsoft a partir do seu site.



Originalmente, o Avalon foi concebido como um subsistema de apresentação unificado para o Longhorn, a futura versão do sistema operativo Windows, mas entretanto a Microsoft decidiu disponibilizá-lo como um add-on para o Windows XP e o Windows Server 2003. Segundo a fabricante, a nova aplicação irá unificar a forma como o Windows cria e mostra documentos e ficheiros de media, assim como a maneira como apresenta o interface de utilizador em si mesmo.



A gigante do software já havia adiantado que a versão de teste do Avalon deverá estar disponível este Verão, mas a versão comercial só surgirá em 2006.



Notícias Relacionados:

2004-11-22 - Microsoft permite que programadores espreitem funcionalidades de Avalon