É uma espécie de rumor tradicionalmente associado a novos produtos da Apple, mas agora a envolver a Microsoft: e empresa de Redmond estará a preparar o lançamento do Xbox Surface, um tablet para jogos Xbox com ecrã de 7 polegadas de diagonal, que poderá incorporar algumas funcionalidades associadas ao Surface
original.


A informação partiu de fontes da própria Microsoft que solicitaram o anonimato, embora dadas como fiáveis pelo site The Register, e refere que o novo tablet para jogos poderá incluir um processador de arquitetura ARM, embora esteja em aberto a utilização de uma futura solução SoC, da Intel.


Ainda segundo a mesma fonte, o Xbox Surface correrá um kernel do Windows customizado para jogos, permitindo igualmente funcionalidades ao nível das comunicações, acesso à Internet e outras associadas a um tablet convencional.


O The Register associa a estes rumores a recente decisão da Microsoft em limitar o acesso dos seus empregados a vários departamentos ligados ao desenvolvimento da Xbox, de modo a evitar fugas de informação.


As fontes citadas não indicam uma data para o eventual lançamento do Xbox Surface.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico