A Virgin Galactic está cada vez mais próxima de lançar o seu foguetão SpaceShipTwo ao espaço. A empresa de Richard Branson anunciou em comunicado que a VSS Unity (o nome oficial da nave) vai entrar na próxima fase de testes. O objetivo é expandir a altitude, a velocidade em relação ao ar, carregamento e o calor termal. Para tal, vai aumentar a duração do trabalho dos motores que simula a chegada ao espaço, pela primeira vez.

Os testes podem acontecer esta quinta-feira na parte da manhã (se as condições meteorológicas permitirem), embora a empresa afirme que o objetivo é ambicioso e pode demorar um pouco mais a alcançar. A Virgin refere que demorou anos até chegar a esta fase, tendo feito testes de todas as partes e subsistemas do foguetão. Quando todas as etapas de testes terrestres terminarem, o foguetão será lançado ao espaço, sendo a prioridade utilizar um planeamento meticuloso e preparação para garantir que o sistema seja seguro.

Os resultados do novo teste vão fornecer informações importantes aos técnicos, relativamente à fase onde deve ser desligado o motor. E se tudo correr como planeado, os pilotos irão experienciar um período prolongado de microgravidade e ter acesso a uma visão deslumbrante do espaço, que a Virgin espera partilhar em breve, segundo refere no comunicado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.