
Vladimir Putin não é a pessoa mais ligada ao mundo tecnológico, mas perante uma plateia de estudantes o Presidente da Rússia expressou a sua opinião sobre a inteligência artificial que este acredita vir a ser o futuro da humanidade.
“A IA é o futuro, não só da Rússia, como de toda a raça humana. Surge com oportunidades colossais, mas também ameaças que são difíceis de prever. Quem quer que seja o líder nesta esfera tornar-se-à o líder do mundo”, afirmou perante a plateia.
Quem sempre se mostrou muito interessado neste tópico foi Elon Musk que, como seria de esperar, não deixou este comentário passar sem um tweet relacionado com o tópico.
Na publicação do diretor executivo da Tesla e da Space X (entre outras grandes empresas tecnológicas), esclareceu que, futuramente, vai existir uma competição pela superioridade nacional da Inteligência Artificial e que, provavelmente, será esta a causa da Terceira Guerra Mundial.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Drones integrados em automóveis elétricos? DJI e BYD já testam tecnologia na China -
App do dia
Tapestry é uma app para ter tudo o que gosta num só lugar -
Site do dia
Jogo online ensina como pequenas escolhas podem impactar saúde e ambiente até 2050 -
How to TEK
Tem o Instagram inundado de posts de contas que não segue? Ponha as sugestões em pausa
Comentários