A Vobis está a aceitar pré-reservas para PCs Highscreen, marca própria da retalhista, equipados com a nova versão do sistema operativo.



As vendas iniciam-se hoje à meia-noite, em simultâneo com as do software que chega a um conjunto alargado de lojas, abertas até mais tarde para o efeito. No caso da Vobis vão estender o seu período de funcionamento as lojas do centro comercial Colombo e do NorteShopping.



Os Highscreen da Vobis vão estar disponíveis por 999 euros e incluem processador Intel E6300 Core 2 Duo a 1,87 GHz, sistema operativo Windows Vista Home Premium, memória RAM de 1GB com DDR2 e disco rígido SATA de 320 GB. O equipamento conta ainda com uma placa gráfica X1600 256/512.



Até à hora de publicação da peça o TeK não conseguiu apurar o sucesso da iniciativa de pré-reserva de equipamentos por parte da Vobis, que não se mostrou disponível para fornecer números.



Colombo acolhe iniciativa promovida pela Microsoft para assinalar lançamento do Vista no consumo



O Centro Colombo recebe poucas horas antes do início da comercialização da nova versão do Windows para o mercado de consumo um evento de apresentação da Microsoft, que irá contar com a presença do futebolista Simão Sabrosa.



A par com o Colombo vão estar abertos à meia-noite mais quatro pontos de venda espalhados pelo país (Braga, Coimbra, Porto e Torres Vedras). A partir de amanhã o Windows Vista Premium e o Vista Ultimate vão estar à venda em mais de 500 retalhistas. A Versão Home Basic, com um número mais limitado de funcionalidades chegará às lojas portuguesas mais tarde.



A actualização para Windows Vista Home Premium vai custar a um utilizador de produtos Microsoft 269 euros, enquanto a versão completa tem um custo de 399 euros. O Vista Ultimate custa 439 euros na versão de actualização e 669 euros na versão completa.



Notícias Relacionadas:

2007-01-24 - Microsoft aposta nas versões Vista Home Premium e Ultimate para o mercado nacional