A Vodafone assegurou o exclusivo do lançamento, no mercado português, da versão de 10 polegadas do tablet da Samsung. O Galaxy Tab 10.1 chega durante o mês de Março e custa 699,90 euros.



Além do "tamanho", o Samsung Galaxy Tab 10.1 apresenta como principal argumento o facto de integrar a versão mais recente do sistema operativo da Google, o Android 3.0 Honeycomb - desenvolvido especificamente para dispositivos tablet.



Com 599 gramas de peso e 10,9mm de espessura, o Galaxy Tab 10.1 continua a apresentar duas câmaras, mas a traseira oferece agora 8MP, com flash LED, e capaz de gravar vídeos HD (1080p).



A conectividade permanente, por sua vez, é assegurada por um modem 3G HSPA+ 21,6 Mbps e por um modem Wi-Fi b/g/n. O dual core Tegra 2 a 1GHz foi o processador escolhido.



"Depois de se ter tornado o primeiro operador a comercializar este novo tipo de dispositivos smart media em Portugal, com o lançamento em Outubro de 2010 do Samsung Galaxy Tab, a Vodafone reforça a sua liderança neste segmento", ao ser novamente a primeira a disponibilizar a nova oferta da fabricante coreana, refere a operadora num comunicado enviado à imprensa.