
Acabada de sair do escândalo de manipulação dos valores dos gases tóxicos emitidos pelos seus veículos a diesel, a fabricante alemã anunciou, esta quarta-feira, que vai dar arranque a um massivo processo de recrutamento para muscular as suas capacidades de condução futurista.
A Volkswagen planeia contratar mais de 1.000 especialistas em Realidade Virtual e Inteligência Artificial ao longo dos próximos três anos. Em comunicado, a marca germânica avança que pretende encontrar estes profissionais na área do gaming e em centros de investigação tecnológica.
Também faz parte dos planos da fabricante o reforço das suas capacidades de Big Data, conectividade e “produção inteligente”.
Cerca de 50% dos profissionais recrutados serão integrados na sede da Volkswagen, na cidade alemã de Wolfsburgo. Os restantes serão distribuídos pelos laboratórios tecnológicos da empresa em Berlim e Munique.
A Volkswagen tem vindo a investir significativamente na transformação dos seus carros em dispositivos conectados sobre rodas.
Recorde-se que, em julho, a fabricante alemã uniu forças à LG para integrar nos seus veículos tecnologias que permitam, por exemplo, que o condutor, sem sair detrás do volante, possa controlar remotamente o funcionamento dos seus eletrodomésticos.
Informações oficiais indicam que, ao longo dos últimos meses, a Volkswagen tem vindo a apostar na capacitação das suas várias equipas, com a adição de novos profissionais de áreas como robótica, design e Inteligência Artificial.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
Site do dia
Há muita música para descobrir no Catálogo das Edições Fonográficas da Fundação GDA -
App do dia
InstaNote transforma palavras faladas em notas organizadas -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários