Acabada de sair do escândalo de manipulação dos valores dos gases tóxicos emitidos pelos seus veículos a diesel, a fabricante alemã anunciou, esta quarta-feira, que vai dar arranque a um massivo processo de recrutamento para muscular as suas capacidades de condução futurista.

A Volkswagen planeia contratar mais de 1.000 especialistas em Realidade Virtual e Inteligência Artificial ao longo dos próximos três anos. Em comunicado, a marca germânica avança que pretende encontrar estes profissionais na área do gaming e em centros de investigação tecnológica.

Também faz parte dos planos da fabricante o reforço das suas capacidades de Big Data, conectividade e “produção inteligente”.

Cerca de 50% dos profissionais recrutados serão integrados na sede da Volkswagen, na cidade alemã de Wolfsburgo. Os restantes serão distribuídos pelos laboratórios tecnológicos da empresa em Berlim e Munique.

A Volkswagen tem vindo a investir significativamente na transformação dos seus carros em dispositivos conectados sobre rodas.

Recorde-se que, em julho, a fabricante alemã uniu forças à LG para integrar nos seus veículos tecnologias que permitam, por exemplo, que o condutor, sem sair detrás do volante, possa controlar remotamente o funcionamento dos seus eletrodomésticos.

Informações oficiais indicam que, ao longo dos últimos meses, a Volkswagen tem vindo a apostar na capacitação das suas várias equipas, com a adição de novos profissionais de áreas como robótica, design e Inteligência Artificial.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.