A Activision anunciou o novo Call of Duty: Warzone, um novo battle royale gratuito, baseado naquele que é um dos mais populares franchises do género first-person shooter. O jogo vai estar disponível a partir de hoje, dia 10 de março. Quem tem o último Modern Warfare poderá, no entanto, jogar antes dos restantes utilizadores, uma vez que poderão aceder ao título algumas horas mais cedo.

Call of Duty: Modern Warfare é o recomeço de um dos melhores FPS de sempre
Call of Duty: Modern Warfare é o recomeço de um dos melhores FPS de sempre
Ver artigo

Para já, Warzone vai ter dois modos de jogo - battle royale e plunder - e um mapa chamado Verdansk, que suporta até 150 jogadores em simultâneo. No modo battle royale, o objetivo é o do costume - ser o último jogador (ou equipa) vivo no mapa - mas no plunder, que é menos comum no género, a ideia é terminar a partida com mais dinheiro do que os outros participantes. Neste caso, poderá acumular riqueza ao encontrar recursos pelo mapa, eliminar adversários e ao completar os contratos que vão surgindo. Note que estes contratos não são mais do que objetivos específicos relacionados com as dinâmicas da partida.

Uma outra mecânica bastante característica é o Gulag. Este sistema faz com que o jogador seja enviado para uma prisão depois de ser abatido pela primeira vez. A prisão estará sempre populada por jogadores na mesma condição. Aqui, terá de enfrentar outro jogador num desafio de um para um, em que o vencedor ganha o direito a reunir-se com a equipa na arena de jogo. Caso perca, só poderá voltar a jogar na mesma partida quando os seus companheiros conseguirem adquirir um "respawn" para o seu personagem.

Se já tem o último Modern Warfare, saiba que as armas e as skins que ganhou vão poder ser utilizadas no Warzone. O progresso alcançado neste novo jogo também pode ser transportado para o Modern Warfare.

Importa também referir que este battle royale é um jogo multiplataforma, pelo que poderá disputar partidas com jogadores de outros sistemas.

Por último, só resta referir que serão precisos 101GB para instalar este novo Call of Duty.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.