A Activision anunciou o novo Call of Duty: Warzone, um novo battle royale gratuito, baseado naquele que é um dos mais populares franchises do género first-person shooter. O jogo vai estar disponível a partir de hoje, dia 10 de março. Quem tem o último Modern Warfare poderá, no entanto, jogar antes dos restantes utilizadores, uma vez que poderão aceder ao título algumas horas mais cedo.

Call of Duty: Modern Warfare é o recomeço de um dos melhores FPS de sempre
Call of Duty: Modern Warfare é o recomeço de um dos melhores FPS de sempre
Ver artigo

Para já, Warzone vai ter dois modos de jogo - battle royale e plunder - e um mapa chamado Verdansk, que suporta até 150 jogadores em simultâneo. No modo battle royale, o objetivo é o do costume - ser o último jogador (ou equipa) vivo no mapa - mas no plunder, que é menos comum no género, a ideia é terminar a partida com mais dinheiro do que os outros participantes. Neste caso, poderá acumular riqueza ao encontrar recursos pelo mapa, eliminar adversários e ao completar os contratos que vão surgindo. Note que estes contratos não são mais do que objetivos específicos relacionados com as dinâmicas da partida.

Uma outra mecânica bastante característica é o Gulag. Este sistema faz com que o jogador seja enviado para uma prisão depois de ser abatido pela primeira vez. A prisão estará sempre populada por jogadores na mesma condição. Aqui, terá de enfrentar outro jogador num desafio de um para um, em que o vencedor ganha o direito a reunir-se com a equipa na arena de jogo. Caso perca, só poderá voltar a jogar na mesma partida quando os seus companheiros conseguirem adquirir um "respawn" para o seu personagem.

Se já tem o último Modern Warfare, saiba que as armas e as skins que ganhou vão poder ser utilizadas no Warzone. O progresso alcançado neste novo jogo também pode ser transportado para o Modern Warfare.

Importa também referir que este battle royale é um jogo multiplataforma, pelo que poderá disputar partidas com jogadores de outros sistemas.

Por último, só resta referir que serão precisos 101GB para instalar este novo Call of Duty.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.