O fornecedor de soluções integradas de sistemas de informação WeDo Consulting e a IBM portuguesa assinaram recentemente um acordo de parceria que visa a implementação e gestão de soluções para os mercados nacional e internacional com base no software WebSphere.



O IBM WebSphere Application Server Versão 4 é um servidor Web aplicacional baseado na tecnologia Java que fornece um suporte integrado para padrões abertos de serviços Web - SOAP, UDDI e WSDL, bem como uma compatibilidade total para toda a plataforma Java 2 Entreprise Edition (J2EE). O IBM WebeSphere Aplication Server Versão 4 é um software base para instalar, integrar e gerir aplicações e-business.



Com a parceria acordada, as duas empresas pretendem alargar a sua oferta de soluções, permitindo-lhes "endereçarem um conjunto de novos segmentos de mercado", explica-se em comunicado enviado à imprensa.



"A WeDo Consulting vai com certeza transmitir para o mercado a importância e a qualidade dos nossos produtos WebSphere, que em termos de tecnologia software, são sem dúvida a maior aposta da IBM", refere Ricardo Martinho, da IBM Portugal.



Mediante os termos do acordo, a WeDo Consulting tem em curso um plano de certificação de especialistas em Websphere, estando prevista a formação de consultores especializados, suportados por cerca de 250 colaboradores.



Notícias Relacionadas:

2002-06-25 - WeDo Consulting fecha negócio de 500 mil euros com operadora espanhola Amena

2002-06-11 - WeDo Consulting lança projecto de formação para colaboradores