A Western Digital e a SanDisk anunciaram uma ação conjunta para o desenvolvimento de unidades de armazenamento híbridas para corresponder às exigências do mercado dos computadores. Com capacidade de 500GB e cinco milímetros de espessura, o SSHD WD Black tem 2,5 polegadas de tamanho e vai equipar a próxima geração de notebooks.

Neste equipamento a SanDisk contribui com uma memória flash iSSD - de 24GB - enquanto o restante armazenamento e construção do dispositivo fica a cargo da Western Digital. As duas fabricantes prometem um desempenho mais rápido e um menor consumo energético relativamente às soluções de armazenamento de 500GB que existem no mercado.

O SSHD WD Black está em fase de produção e também está em fase de distribuição para as fabricantes de PC parceiras que vão usar esta solução.

A Seagate é a outra empresa que fornece um SSHD mas que apenas disponibiliza 8GB de memória flash e tem uma espessura de sete milímetros, o que faz do Laptop Thin SSHD uma proposta menos atrativa em dois pontos de análise em comparação com o equipamento da joint-venture da WD e da SanDisk.

A Apple também incorpora uma solução híbrida nos novos iMac. Denominado Fusion Drive, o armazenamento total é de 1TB do qual 128GB são em memória flash.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.