A Western Digital e a SanDisk anunciaram uma ação conjunta para o desenvolvimento de unidades de armazenamento híbridas para corresponder às exigências do mercado dos computadores. Com capacidade de 500GB e cinco milímetros de espessura, o SSHD WD Black tem 2,5 polegadas de tamanho e vai equipar a próxima geração de notebooks.
Neste equipamento a SanDisk contribui com uma memória flash iSSD - de 24GB - enquanto o restante armazenamento e construção do dispositivo fica a cargo da Western Digital. As duas fabricantes prometem um desempenho mais rápido e um menor consumo energético relativamente às soluções de armazenamento de 500GB que existem no mercado.
O SSHD WD Black está em fase de produção e também está em fase de distribuição para as fabricantes de PC parceiras que vão usar esta solução.
A Seagate é a outra empresa que fornece um SSHD mas que apenas disponibiliza 8GB de memória flash e tem uma espessura de sete milímetros, o que faz do Laptop Thin SSHD uma proposta menos atrativa em dois pontos de análise em comparação com o equipamento da joint-venture da WD e da SanDisk.
A Apple também incorpora uma solução híbrida nos novos iMac. Denominado Fusion Drive, o armazenamento total é de 1TB do qual 128GB são em memória flash.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários