Foi lançada em Novembro de 2006, há pouco mais de dois anos, e já se converteu na consola que mais rapidamente se vende. Falamos da Nintendo Wii, a concorrente da Xbox 360 e da PlayStation 3, que, desde a sua saída para o mercado, já vendeu mais de 50 milhões de unidades.

O número foi apontado por Satoru Iwata, presidente da Nintendo, durante Games Developers Conference, numa sessão onde explicou que a consola foi e continua a ser um atractivo para uma audiência menos habitual no segmento dos videojogos, avança a Reuters. Destacou também que 20 por cento dos lares com Wii nos Estados Unidos, o que corresponde a 3 milhões de pessoas, optaram pela consola da Nintendo como primeira opção, já que não possuíam nenhum tipo de equipamento desta natureza na altura da compra.

Outro dispositivo que se tem destacado é a DS, a consola portátil da Nintendo que, até este mês já tinha vendido 100 milhões de unidades. Em Novembro do ano passado, a fabricante começou a distribuir no Japão a versão mais recente da consola, a DSi. Desde então já vendeu mais de 2 milhões de exemplares da consola. Os números prometem aumentar exponencialmente a partir do próximo mês, altura em que a consola chega à Europa (3 de Abril) e aos Estados Unidos (5 de Abril).

"Antes do lançamento dos sistemas Nintendo DS e Wii, nada apontava para o nível actual de aceitação" dos dispositivos, disse Satoru Iwata frisando que os resultados estão "muito acima" do que a empresa esperava.