Não está a ser fácil para a gigante de Redmond lançar com segurança a mais recente atualização do seu sistema operativo. Depois de ter sido obrigada a parar com a distribuição da atualização Windows 10 v1809 de outubro de 2018, a Microsoft tem um novo problema em mãos.

Atualização de outubro do Windows 10 volta a estar disponível mas não é para todos
Atualização de outubro do Windows 10 volta a estar disponível mas não é para todos
Ver artigo

Ao que parece, depois de alguns utilizadores terem relatado problemas como a incapacidade de instalar a atualização em alguns sistemas devido à incompatibilidade com versões específicas dos drivers de áudio da Intel e o desaparecimento de ficheiros, documentos e programas, estão a surgir novas denúncias relacionadas com o Gestor de Ficheiros do Windows 10.

Isto porque o Windows 10 v1809 deixou de avisar os utilizadores quando existem conflitos na gestão de arquivos, nomeadamente quando são extraídos ficheiros de um arquivo .zip. Quando os utilizadores fazem a descompressão de arquivos para uma pasta em que já existam cópias desses mesmos artigos, o sistema operativo mostra um aviso para perguntar se os arquivos atuais devem ser substituídos.

tek windows

Aparentemente, isso não acontece agora e o Windows simplesmente continua a operação, levando os utilizadores a pensar que o processo está a decorrer na normalidade. Esta situação pode levar o utilizador a apagar o ficheiro .zip e, consequentemente, a perder os dados originais.