A Microsoft renovou quase todos os ícones do Windows 10. A atualização, que vai ser feita de forma faseada, vai transformar o aspecto do sistema operativo e é apenas uma parte daquilo que a tecnológica diz ter sido um "processo conduzido ao longo de vários anos".
A equipa de design da Microsoft afirma que quis afastar-se das cores mortiças dos ícones atuais, aproximando-se, em consequência, de tons mais vivos, que ficam assim em consonância com o atual look & feel da marca.
Uma das preocupações foi criar ícones que contrastassem entre si, de forma a não confundir o utilizador. Uma das ideias base da renovação consistiu em facilitar a navegação, tornando toda a experiência mais intuitiva.
Note que a Microsoft não fazia qualquer tipo de ajuste estético aos ícones do Windows 10 desde 2015, altura em que o sistema operativo foi lançado. A remodelação tornou-se imperativa na altura em que a tecnológica reviu o aspecto dos ícones do Office, que, desde 2019, pareciam estar à frente do tempo em que o restante software se encontrava.
Os ícones de Calendário e Mail vão ser os primeiros a mudar, sendo que os restantes serão gradualmente atualizados ao longo dos próximos meses.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários