O Windows 10 está a ser bem recebido pelos utilizadores. Os últimos números oficiais da Microsoft apontam para que 110 milhões de dispositivos já tenham o novo software, valores que são suportados pelos mais recentes dados da NetApplications: em outubro o Windows 10 garantiu uma quota de mercado de 7,94%.

Os ganhos relativamente a setembro foram de 1,3 pontos percentuais, o que coloca o sistema operativo na quarta posição do ranking. O Windows 8.1 ainda garante mais de 10% de quota e o Windows XP garante mais de 11%. Lá longe continua o ‘todo-poderoso’ Windows 7.

[caption][/caption]

Apesar do momento do Windows 10, o sistema operativo nunca mais teve o mesmo crescimento de cinco pontos percentuais registado em agosto - algo natural e relacionado com o lançamento do software.

O Windows 10 acaba por ser um exemplo único ao nível de lançamentos para a Microsoft já que a atualização é gratuita para muitos utilizadores durante o primeiro ano e também porque a tecnológica está a promover o sistema operativo de forma agressiva.

O mais recente exemplo é a decisão de colocar o Windows 10 como uma atualização recomendada no Windows Update, algo que leverá muitos utilizadores a fazerem a migração.

 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.