Ao longo dos anos e com cada atualização ao Windows, a Microsoft tem vindo a introduzir uma série de novidades e a mais recente versão do sistema operativo não é uma exceção à regra. Curiosamente, entre as mudanças que chegam ao Windows 11 encontra-se uma “makeover” ao conhecido e temido “ecrã azul da morte”.
Ainda nesta semana, a Microsoft lançou a primeira build do Windows 11 para os utilizadores que pertencem ao programa Windows Insider. Embora algumas funcionalidades ainda não estejam totalmente assentes, testes levados a cabo pelo website The Verge revelam que o ecrã de erro vai passar de azul a preto.
A mudança foi também notada por alguns internautas, incluindo por alguns que estavam a tentar instalar o novo sistema operativo, mas que se acabaram por deparar com o novo “ecrã negro da morte”.
Fora da mudança de cor, o ecrã de erro é idêntico àquele que é possível encontrar no Windows 11. Além disso, a primeira build do Windows 11 conta também com um “ecrã verde da morte”, uma alteração introduzida pela Microsoft nas versões de teste do programa Windows Insider desde 2016.
Para já, ainda não há certeza quanto ao motivo que levou a Microsoft a alterar a cor do ecrã de erro. Uma coisa é certa: esta afirma-se como uma das maiores mudanças ao “ecrã azul da morte” dos últimos anos. As últimas mudanças sucederam em 2016, quando a Microsoft introduziu códigos QR, e em 2012, altura em que foi adicionado um emoticon com uma expressão triste.
Recorde-se que, embora a Microsoft ainda não tenha disponibilizado uma data exata para o lançamento oficial do seu novo sistema operativo, apontando para a época festiva no final de 2021, a empresa tem vindo a deixar algumas pistas nas imagens promocionais do Windows 11.
As pistas podem até passar despercebidas à primeira vista. Nas imagens é possível ver, por exemplo, a data de 20 de outubro de 2021 na barra de tarefas do sistema operativo. Já numa outra é possível ver uma curiosa mensagem de Stevie Bathiche, um dos engenheiros da Microsoft para equipamentos Surface, a Panos Panay, CPO da Microsoft, no Teams a dizer que mal pode esperar por outubro.
Clique nas imagens para mais detalhes
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Skyrider X1 é um motociclo anfíbio que se desloca na terra, água e ar -
App do dia
Blade of God X: Orisols inspira-se na mitologia nórdica num formato RPG com ambiente sombrio -
Site do dia
Cornuvotia: uma plataforma para escrever histórias com amigos ou desconhecidos -
How to TEK
Precisa de libertar espaço no Gmail? Conheça três formas de apagar rapidamente mensagens
Comentários