
No seguimento de um aviso de segurança acerca de uma falha zero day, a Microsoft veio hoje clarificar que a versão final do Windows 7 não está em risco, contrariamente ao avançado inicialmente.
A gigante do software garante que a falha reportada no início da semana afecta a release candidate do novo sistema operativo, mas não a versão final, disponibilizada em Julho.
O mesmo acontece com as versões anteriores do sistema operativo Windows XP e Windows 2000, e com o Windows Server 2008 R2. Em risco estão as versões Windows Vista e Windows Server 2008.
A falha, reportada publicamente no início da semana, está relacionada com a implementação Server Message Block (SMB) da Microsoft e pode permite que um atacante passe a controlar a máquina em causa.
No aviso, a fabricante ressalva que a maioria dos ataques que tentarem explorar esta vulnerabilidade resultarão no bloqueio do computador e consequente reinício.
A Microsoft informa ainda que está a trabalhar conjuntamente com os seus parceiros para a área de segurança numa solução de correcção.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mistério resolvido: pequenos jatos ajudam a explicar o “famoso” vento solar -
App do dia
Unsolved: Hidden Mystery Games desafia à atenção para descobrir pistas -
Site do dia
Griply reúne num único lugar as tarefas e objetivos do dia-a-dia para se manter organizado -
How to TEK
A Google enviou um alerta de falta de espaço? Apague primeiro o “lixo” antes de pensar num upgrade
Comentários