No seguimento de um aviso de segurança acerca de uma falha zero day, a Microsoft veio hoje clarificar que a versão final do Windows 7 não está em risco, contrariamente ao avançado inicialmente.

A gigante do software garante que a falha reportada no início da semana afecta a release candidate do novo sistema operativo, mas não a versão final, disponibilizada em Julho.

O mesmo acontece com as versões anteriores do sistema operativo Windows XP e Windows 2000, e com o Windows Server 2008 R2. Em risco estão as versões Windows Vista e Windows Server 2008.

A falha, reportada publicamente no início da semana, está relacionada com a implementação Server Message Block (SMB) da Microsoft e pode permite que um atacante passe a controlar a máquina em causa.

No aviso, a fabricante ressalva que a maioria dos ataques que tentarem explorar esta vulnerabilidade resultarão no bloqueio do computador e consequente reinício.

A Microsoft informa ainda que está a trabalhar conjuntamente com os seus parceiros para a área de segurança numa solução de correcção.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.