Os valores não foram confirmados oficialmente e continuam a ser tabu para a Microsoft, mas os rumores avolumam-se e apontam os preços do Windows 7 para cerca de metade do Vista à data em que o sistema operativo foi lançado.

Segundo notícias que citam vários retalhistas, incluindo a Best Buy nos Estados Unidos, a versão Starter Edition do Windows 7 deverá custar 200 dólares, enquanto a Home Premium será cobrada a 259,99 dólares, a Professional Edition a 299,95 e a Ultimate Edition a 329,99 dólares.

Os upgrades para as versões Home Premium e Professional são ainda mais baratos, com preços de 49,99 dólares e 99,99 dólares segundo informação da Best Buy, mas aparentemente trata-se apenas de uma campanha de promoção.

Quando foi lançado em Janeiro de 2007, o Windows Vista Home Premium custava 269 euros na versão de actualização, enquanto a versão completa tinha um custo de 399 euros. Para a actualização do Vista Ultimate o preço era de 439 euros, com a versão completa a custar 669 euros.

Com o tempo os preços foram sendo reduzidos e um ano depois do lançamento já eram 40% mais baixos.

A Microsoft irá lançar em breve um programa de actualização automática, o Windows Upgrade Option, que garante a quem comprar computadores com Vista o upgrade gratuito para Windows 7. Não há ainda uma data definida para o lançamento deste programa.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.