
Os valores não foram confirmados oficialmente e continuam a ser tabu para a Microsoft, mas os rumores avolumam-se e apontam os preços do Windows 7 para cerca de metade do Vista à data em que o sistema operativo foi lançado.
Segundo notícias que citam vários retalhistas, incluindo a Best Buy nos Estados Unidos, a versão Starter Edition do Windows 7 deverá custar 200 dólares, enquanto a Home Premium será cobrada a 259,99 dólares, a Professional Edition a 299,95 e a Ultimate Edition a 329,99 dólares.
Os upgrades para as versões Home Premium e Professional são ainda mais baratos, com preços de 49,99 dólares e 99,99 dólares segundo informação da Best Buy, mas aparentemente trata-se apenas de uma campanha de promoção.
Quando foi lançado em Janeiro de 2007, o Windows Vista Home Premium custava 269 euros na versão de actualização, enquanto a versão completa tinha um custo de 399 euros. Para a actualização do Vista Ultimate o preço era de 439 euros, com a versão completa a custar 669 euros.
Com o tempo os preços foram sendo reduzidos e um ano depois do lançamento já eram 40% mais baixos.
A Microsoft irá lançar em breve um programa de actualização automática, o Windows Upgrade Option, que garante a quem comprar computadores com Vista o upgrade gratuito para Windows 7. Não há ainda uma data definida para o lançamento deste programa.
Em destaque
-
App do dia
Funcionalidade desenvolvida por portugueses permite dar gorjetas “contacteless” -
Site do dia
Prepare um ambiente descontraído com sons “lo-fi” para trabalhar ou estudar -
Sugestão TEK
Procura smartphones em segunda-mão? Conheça oito serviços que permitem poupar até centenas de euros -
How to TEK
Não perca os seus dados. Descubra como fazer uma cópia de segurança do iPhone -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários