
A Microsoft vai disponibilizar na próxima semana três atualizações críticas de segurança para o Windows 8 e RT, cerca de duas semanas depois do lançamento oficial dos sistemas operativos. Dia 13 de novembro será o primeiro Patch Tuesday dos novos Windows.
As três atualizações incluem-se num pacote maior de seis patches que vai corrigir 19 vulnerabilidades que se distribuem pelas diferentes versões do sistema operativo Windows desde o Service Pack3 do Windows XP, pelo Internet Explorer e pelo .Net Framework. Existe uma quarta atualização crítica, o nível de risco mais elevado considerado pela Microsoft, que se destina ao Internet Explorer 9 do Windows 7, Vista e Server 2008.
As quatro falhas críticas vão corrigir vulnerabilidades relacionadas com a possibilidade de execução remota de código dentro dos produtos da Microsoft.
O lançamento de atualizações de segurança e correção de falhas numa data tão próxima à do lançamento dos novos Windows pode ser visto como um trabalho incompleto da Microsoft e como uma falha na promessa de que as novas versões do Windows seriam mais seguras. Mas como conta Andrew Storms, diretor de operações de segurança na nCircle Security, à ComputerWorld, seria mais preocupante a Microsoft não corrigir nada. "E não deveria ser uma surpresa… Todos sabemos que tudo tem falhas, até os mais recentes softwares", acrescentou.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários