Está confirmado. O Windows 8 vai chegar aos consumidores no final do próximo mês de outubro, revelou a Microsoft. Apresentada no final de fevereiro durante o Mobile World Congress em Barcelona, em versão Consumer Preview, a nova release era aguardada para o final do ano mas a fabricante ainda não tinha especificado uma data.



Hoje soube-se que a versão final do sistema operativo é lançada em outubro e dois meses antes, já em agosto, o software chega aos fabricantes para começar a ser incluindo nos equipamentos em processo de fabrico, revelaram responsáveis da companhia na Worldwide Partner Conference, que está a decorrer em Toronto, no Canadá.



Segundo a mesma fonte, a versão para fabricantes - Release to Manufacturing - será disponibilizada logo na primeira semana de agosto. Os clientes empresariais com privilégios Software Assurance também terão acesso ao produto logo no início de agosto.



A nova versão do software, que foi redesenhado para oferecer ao utilizador uma mesma experiência em diferentes tamanhos de ecrãs e tipos de dispositivos, ficará disponível em 109 línguas e chegará a 231 mercados em todo o mundo.




Na apresentação a Microsoft também revelou que até à data foram vendidas 630 milhões de cópias do Windows 7, o que faz da versão do sistema operativo a que mais vendeu na história da empresa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira