
A decisão foi tomada pelo Centro de Aquisições do Governo Central no âmbito da reforma que as instituições chinesas estão a empreender após a Microsoft ter cessado o suporte ao sistema operativo Windows XP, amplamente usado pelo país asiático.
A medida impõe que todos os computadores desktop, portáteis e tablets comprados pelas agências estatais tenham um sistema operativo distinto do Windows 8, informa a agência oficial Xinhua.
Pelo menos de momento, a decisão afeta apenas as instituições do Estado, especificando-se que não abrange os computadores privados.
A agência de notícias confirma que a maioria dos computadores do Governo ainda corre Windows XP, que tem uma quota de mercado de cerca de 70% no país - muito acima do apurado para o resto do mundo, na ordem dos 27%.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários