O Pocket Go Windows AR, é um wearable de gaming, composto por um comando alimentado por Windows 11  e com headsets de realidade aumentada imersivos, que promete “corresponder à ilusão de um ecrã de 215 polegadas”, e rastreamento giroscópico de seis eixos para jogar em movimento.

Na base está um processador AMD Ryzen 7 8840HS com 8 núcleos e 16 threads a funcionar até 5,1 GHz e inclui gráficos Radeon 780M, sendo concebido para os jogos mais exigentes.

Ver na galeria imagens da Pocket Go AR Pocket

O Pocket Go AR Pocket Vision foi apresentado durante a IFA 2024 e já é possível fazer pré-reservas no site da empresa. Os headsets vão suportar conteúdo de até 60 HZ e poderão mostrar vídeos de 4K disse a TECNO à Android Authority.

O PC de bolso é alimentado por uma bateria amovível de 50Wh e inclui uma ventoinha de arrefecimento de grandes dimensões e três tubos de cobre para um arrefecimento eficiente, explica a empresa. Os joysticks e os botões de efeito Hall devem permitir o tipo de controlo de precisão que os jogadores exigem.

Nos headsets, o Pocket Go AR Pocket Vision tira partido de um giroscópio de seis eixos para rastreamento, aperfeiçoado com processamento de IA. Os óculos têm um ecrã MicroOLED de 0,71 polegadas que a empresa diz “ corresponde a um ecrã de televisão de 215 polegadas visto a seis metros de distância”. Têm ainda um ajuste de dioptria de 0-600 graus para se ajustar à visão de cada um.

Os headsets propriamente ditos devem custar 1.199 euros, antecipou a TECNO.  Fica por saber o preço dos restantes elementos.