A estratégia da Microsoft não passa por colocar o Windows Phone 7 em tablets, até porque estes são mais semelhantes com PCs do que com telefones, lembrou Andrew Lees, responsável pela divisão mobile da empresa na conferência de parceiros que decorreu em Los Angeles. Em Setembro a empresa vai divulgar mais detalhes sobre as suas opções nesta área, na Build Conference, onde serão feitas novas revelações sobre o Windows 8.

"Queremos que as pessoas possam fazer todas as coisas que esperam de um PC num tablet", explicou Andrew Lees, citado pela imprensa internacional. Mesmo assim o executivo negou que os tablets possam substituir os computadores pessoais, explicando que são complementares e que o Windows sempre esteve presente em diferentes formatos de equipamentos.

"Com o Windows 8 vamos poder levar esta estratégia a novos níveis, incluindo os tablets", prometeu. A ideia não é nova e já tinha sido explicada antes pela Microsoft, que não vai usar a estratégia adoptada pela Apple e a Google, que usam o mesmo sistema operativo nos telemóveis e nos Tablets.

O Windows 8 foi uma das estrelas desta conferência de parceiros da Microsoft, onde o presidente da divisão de Windows fez uma demonstração de algumas imagens do interface com um ecrã de abertura radicalmente diferente e mais personalizável.

O novo interface suporta gestos e novos conceitos como um "cesto" de ficheiros que podem ser partilhados entre aplicações e serviços.

Nesta conferência a Microsoft revelou também novos telemóveis Windows Phone 7, incluindo modelos da Samsung, Acer, Fujitsu e ZTE.

Nota da Redacção: Foi corrigida uma gralha.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.