A Windows Phone Store, loja de aplicações do sistema operativo móvel da Microsoft, arrecadou cerca de 75 mil novas aplicações durante o ano de 2012, numa média superior a 200 apps por dia. As mais de 120 mil aplicações que ficaram disponíveis receberam 300 mil atualizações, sinónimo de um acompanhamento próximo por parte dos programadores.

Os números da loja de aplicações do Windows Phone ainda estão distantes dos números do iTunes e da Play Store, mas já começam a ser significativos. O alargamento do número de mercados onde a WP Store ficou disponível ajuda a explicar parte do crescimento verificado.

Em média cada dono de um smartphone com Windows Phone descarregou 54 aplicações durante o ano de 2012. Os esforços da Microsoft para modernizar o sistema operativo e toda a plataforma do ecossistema parecem estar a resultar, já que cada vez mais aplicações são descarregadas, compradas e usadas nos smartphones, como refere o diretor da equipa de aplicações do WP, Todd Brix, no Developer Blog.

A empresa de Redmond garante ainda que com a disponibilização do SDK para WP8, as receitas da loja de aplicações aumentaram cerca de 40% nos últimos 30 dias.

A Microsoft acredita que o volume de apps submetidas, atualizadas e descarregadas é o resultado de uma maior confiança e personalização que o Windows Phone tenta transmitir aos utilizadores e programadores.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.